A Clara não cozinha mais

7 out

Não, não é um adeus ao blog (por mais que eu não poste nunca ou cozinhe pouco).

Há aproximadamente um mês fiz um check-up e meus exames de sangue insistem em mostrar como o meu sangue é gordinho. Triglicerídeos, LDL… pelo menos o HDL (o colesterol bom) também está aumentado.

Dito isso, recebi a recomendação de cortar queijos, manteiga, creme de leite, pele de aves (amo asa de galinha gente, é mais forte que eu), frituras, pastelarias, embutidos, gema de ovo, alegria… Ou seja, tive que mudar minha dieta drasticamente. Trocar presunto por blanquet, manteiga por margarina (o que me recuso, prefiro requeijão light), adeus sobremesas. Admito que ainda estou numa fase de transição, não estou em uma situação severa de saúde que me obrigue a mudar do vinho para a água de uma hora para a outra.

Mas estou com muita dificuldade. Quando busco por receitas leves, sempre tem algo que me foi contra-indicado, e qualquer “dieta de colesterol” indica saladas, grãos… Coisas que até como, mas não quando estou fora de casa, e muitas vezes os molhos são cheios de coisas que não deveria comer. Pelo menos a parte de comida mesmo não foi afetada, já que posso comer arroz, feijão e carne.

O pior mesmo está na hora de fazer lanches e café da manhã. AMO sanduíches! AMO presunto, mortadela, QUEIJOS! Sofro pela falta de opções de frios mais leves. Não aguento mais blanquet de peru com requeijão light! Além disso, é muito difícil de encontrar refeições leves saborosas nos restaurantes próximos ao local que eu estudo. Não tá fácil

Assim, mudei um pouco o foco do blog, e conforme eu encontre opções gostosas e magrinhas eu postarei aqui! 

Deixe um comentário

