Fettuccine Alfredo “Plus”

17 jun

Enfim a correria acabou e pela primeira vez em muito (MUITO) tempo eu consegui passar direto em tudo, ou seja, ESTOU DE FÉRIAS! \o/. Isso pode ajudar, ou não, na frequência dos posts.

No final de abril eu e uma amiga (bjs Paulinha) resolvemos fazer uma girls night out  jantar para as amigas da faculdade. Eu sofro muito por antecipação e na época estava arrancando os cabelos a procura de uma receita TCHAN!

Pedi um conselho pra minha mãe, qual receita que eu deveria fazer?? E ela respondeu “faz macarrão ue”. Macarrão pras amigas? Que sem graça. Mas com a proximidade do evento cedi à sabedoria materna e encontrei uma receita de fettuccine alfredo no Dedo de Moça. Quando mostrei para minha mãe ela disse que estava simples demais. E tive que concordar…

Não desisti e encontrei uma receita que parecia mais apetitosa e não é por nada não… Tinha 5 estrelas de avaliação (rimou, juro que foi sem querer). Mas nem isso agradou mamis e quando eu estava desesperada no super mercado ela sugeriu “presunto defumado”.

Eu, como grande conhecedora de presunto defumado e imaginando a quantia para colocar na receita, pedi 500g.

QUINHENTOS GRAMAS DE PRESUNTO DEFUMADO! Claro que só reparei nisso na hora de pagar a conta (e quem coloca 500g de presunto num macarrão? ).

Enfim, o importante é que no final deu tudo certo e que, de fato, o presunto de ouro defumado fez toda a diferença.

FETTUCCINE ALFREDO “PLUS”

Ingredientes:

  • Macarrão fettuccine  (500g serve de 4 a 6 porções acredito…)
  • 6 colheres de sopa de manteiga sem sal (um pouco no olhômetro. Não sei dosar manteiga com colher)
  • 1 cebola cortada em cubinhos
  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado (de boa qualidade… O queijo é muito importante para o sabor desse prato)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • pimenta do reino a gosto
  • Presunto defumado cortadinho (olhômetro, mas definitivamente não usei 500g eheheh) – (OPCIONAL) 

OBS: como fiz o jantar para mais pessoas, dobrei a receita e foi mais do que o suficiente.

Preparo:

  1. Derreta a manteiga em uma panela média em fogo médio
  2. Refogue a cebola em cubinhos até ficar macia
  3. Adicione o creme de leite fresco e deixe ferver
  4. Cozinhe até que o molho tenha reduzido ligeiramente (5 minutos +-) e retire do fogo
  5. Adicione o molho a panela de macarrão (já escorrido)
  6. Acrescente o queijo ralado, presunto, sal e pimenta do reino e misture
  7. Sirva imediatamente 😉

OBS: tudo em fogo médio…

Muito obrigada as minhas amigas queridas que serviram de cobaia ❤

Deixe um comentário

