Panquecas!

7 mar

Terça-feira, cheguei em casa depois de um dia ultra cansativo (ok, apenas cansativo) e tudo o que eu queria era um lanche. Não havia comido nada fora um salgado que estava muito (muito!) ruim.

Já cheguei preparada para gritar “IAIAAAAAAAAAAAAAA PÕE MEU LANCHEE” mas notei que ela não estava em casa. A barriga roncava e não poderia esperar por ela. Quando Iaia sai a tarde ela realmente não tem hora para voltar. Ah, é claro que vou explicar quem é Iaia, não vai ser que nem “How I met your mother” que depois de infinitas temporadas ainda não foi dito quem diabos é a mãe deles!

How I met Iaia?

Mas voltando a situação… Pensando nas alternativas, lembrei de uma receita de panquecas postada no G1. Fora que a imagem de panquecas em desenhos animados sempre me foi muito apetitosa e assim resolvi experimentá-la. Já havia feito outra receita, mas não me apaixonei devido ao gosto forte de baunilha…

Agora a receita!

Tico e teco ❤

PANQUECA AMERICANA (8 panquecas)

Ingredientes:

1xícara de chá de farinha de trigo

1xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de manteiga derretida

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó (acidentalmente coloquei duas)

1 ovo

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Primeiro misturei os secos em uma vasilhinha e em outro recipiente bati o ovo, acrescentei a xícara de leite e a manteiga derretida, em seguida foi só colocar a mistura dos ingredientes secos na mesma vasilha onde o ovo foi batido e misturar tudo!

Depois, com uma concha, é só colocar a massa em uma frigideira antiaderente untada com manteiga. Deixei em fogo baixo pois a primeira panqueca foi um desastre (carvãozinho). Para virar a panqueca basta usar uma espátula e ficar “cutucando” as beiradas da massa para ver se ela já está “sequinha”. Se já estiver soltando do fundo da frigideira você pode virá-la, aí está a parte mais complicadinha (ainda mais se fizer em uma frigideira dessas pequenininhas).

Para acompanhar eu usei manteiga, geléia de framboesa e mel. Claro que não foi tudo misturado, mas como tinha muita panqueca para uma pessoa só eu fiz quase que um rodízio! Hahahaha.

No melhor estilo the sims

Gostei do resultado, a massa ficou super fofa e a única coisa que mudaria seria comer com geléia gelada. Como eu tinha acabado de comprá-la ainda estava em temperatura ambiente.

Devo dizer que não comerei panquecas doces tão cedo… Não depois de devorar sete panquecas. E quando repetir a receita com certeza será para mais pessoas! Agora uma dúvida: Como o Adam* conseguiu comer tantas panquecas?

Olha o tamanho dos morangos!

Sobre a foto, devo me desculpar… Acabou a bateria da máquina e eu não encontro o carregador em lugar algum! A solução foi usar o meu celular, que não é lá uma Brastemp e fez o favor de apagar muuuuitas fotos, só restando esta, que enviei para o Diogo na hora que comecei a comer…

*Adam é o apresentador do programa Man vs Food, que é extremamente divertido e passa no Fox Life.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: