Dica para descascar tomate

25 jan

Boa noite

Hoje estou preparando a receita que postarei amanhã, já que deve ficar pronta bem mais tarde… Tive que fazer uma pausa porque minha mãe insistiu. Com coração batendo rápido (taquicardia) a gente não brinca.

Esta é a minha última noite na minha cidade natal, minhas aulas retornam semana que vem e devo começar com os preparativos. Por conta disso, resolvi fazer um jantar especial para os meus pais. Normalmente nós saímos para jantar.

Meu pai A-DO-RA penne arrabiata e estou fazendo um mix de receitas que encontrei por aí. Logo no inicio pedia para cortar tomates descascados e sem caroços em tirinha. Fiquei imaginando como se faz para descascar algo tão delicado como um tomate.

O adorável Google foi posto em ação. “Descascar tomate” como palavras de busca e tanan! Várias opções! Como o site do canal Bem Simples e um vídeo do Claude Troisgros. Já pus em prática e realmente é muito fácil e divertido!

Como descascar um tomate por Claude Troigros

  • Pegue o tomate, faça uma cruz (pode ser em qualquer lugar…). Aproveite e tire aquele “talinho” da parte de cima dele
  • Coloque o tomate em uma panela com água fervente por 10-15 segundos (os tomates que acabei deixando por mais tempo foram mais tranquilos de descascar
  • Tire o tomate da água fervendo e coloque em uma bacia com água gelada só para esfriar o tomate
  • Comece a tirar a pele na parte da cruz!

UPDATE: Aqui estão as fotos mais bonitinhas! 🙂

Tomates antes de ir para água fervente

Tomates descascados!

5 Respostas to “Dica para descascar tomate”

  1. Paulinha 26 de janeiro de 2012 às 06:48 #

    Que linda, prima!! Quer dizer que temos uma neta com os dotes culinários da vovó!?!? Parabéns pelo blog! Vou acompanhar suas dicas agora, afinal, estou cozinhando quase todos os dias !!! Depois te passo umas receitas legais e gostosas q tenho!
    Bjus

    • Clara 26 de janeiro de 2012 às 14:00 #

      Obrigada pelo comentário priima! Os meus dotes culinários ainda estão aflorando, se puxar a nossa família farei sucesso na cozinha! Hahahah!
      E compartilhe as receitas sim! Um dia quero experimentar algum prato seu para ver se é tão bom quanto da minha tia! :99
      Beijinhos!

  2. Paulinha 26 de janeiro de 2012 às 11:46 #

    super curti a ideia do blog =) volta logo pra sua cidade nao natal hahahaha beijoo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Penne Arrabbiata « Clara Cozinha - 27 de janeiro de 2012

    […] descascando os tomates como mostrei aqui. Em um tabuleiro cortei o tomate em 4 pedaços para tirar as sementes (comecei tirando com uma […]

  2. Brownie com Nozes « Clara Cozinha - 21 de maio de 2012

    […] é uma receita muito divertida, ou com processos interessantes (como descascar tomates por exemplo), de fato, picotar o chocolate é uma tarefa chata quando não se tem uma boa faca, ou […]

Deixe um comentário

