Começando com Nutella

18 jan

Boa Tarde!

Meu nome é Clara e agora eu cozinho! As vezes… E com o Blog pretendo seguir cozinhando! Ao contrário de muitos blogs que vejo por aí, aqui não ensinarei receitas. Sou novata demais para isto. Estou aqui para mostrar o meu caminhar neste universo tão gostoso *literalmente*.

Mal sei cortar cebolas (e choro muito, MUITO, quando o faço), descascar laranjas, e, AINDA, não sei fazer arroz. E mesmo assim quero começar um blog de culinária! Ah!! Mas eu sei separar a gema da clara muito bem :).

Devido a minha falta de habilidades, passo o dia conhecendo blogs e fuçando os livrinhos de receitas da minha mãe em busca de receitas simples para começar a aprender. E foi assim que cheguei ao Gordelicias (ri com o nome) e lá encontrei uma receita bem simples de biscoitos de nutella. Ansiosa que sou, não aguentei até o Nutella day (5 de fevereiro, eu acho) para fazê-los! Isso porque você só precisa de ovo, farinha de trigo e nutella! Só sendo muito mongol para dar errado… Já disse que eu sou meio mongol? Bem, vamos para a receita.

Entenderam o porquê resolvi experimentar? (Foto do Gordelícias)

BISCOITINHOS DE NUTELLA

Ingredientes:

3 colheres de sopa de nutella… com MUITA nutella em cada colher viu?

1 ovo (não precisou separar a gema da clara… :/)

1 xícara e meia de farinha de trigo sem fermento

e só…

Preparo:

Em uma vasilha, misture as 3 colheres com muuuita nutella e o ovo. Em seguida vá adicionando, aos poucos, a farinha de trigo. Misture com a colher até a massa ficar firme o suficiente para você começar a misturar com a mão. Adicione farinha e misture até que a massa fique soltando da mão.

Depois que a massa ficou pronta, coloquei o forno para pré-aquecer por 10 minutos, enquanto ia modelando os biscoitinhos. Coloque os biscoitinhos em uma assadeira coberta por papel manteiga e leve ao forno baixo por aproximadamente 30 minutos. Se quiser o biscoito mais molinho, comece a observar a partir dos 20, se quiser mais durinho pode deixar até 40 minutos.

O que aconteceu?

Quando ia colocar os biscoitinhos na assadeira eu descobri que estava sem papel manteiga em casa, e já era tarde… Não tinha como comprar no mercado. Mamis ligou para minha tia-vizinha e pediu emprestado! yay, deu certo! Só faltava esperar por 30 minutos até tirar do forno… Mas tive que sair para jantar com o meu pai e deixei mamis encarregada de vigiar os biscoitinhos. Quando voltei eles estavam LINDOS! Mas diferentes da foto linda do Gordelícias. Não estavam meio rachadinhos, e sim íntegros demais na verdade. Comi um pedaço e achei gostoso, só que não tão macios quando imaginei que ficariam.

O que aprendi?

Tenho que ficar até o final do preparo… Não sei se eles ficaram assim por ter ficado muito ou pouco tempo no forno, ou se coloquei pouca farinha!

E é isso! Enquanto escrevia este post fui procurar o cabo da máquina para passar as fotos para o computador… Nada como descobrir que estou com o cabo errado. Depois atualizo e coloco as fotos!

Mal comecei e já falhei! Assim que se aprende! Eu espero..

UPDATE

Prontinhos!

Usei o garfo para decorar

Anúncios

5 Respostas to “Começando com Nutella”

  1. Carol Siagha 18 de janeiro de 2012 às 22:17 #

    adoro uma aventura na cozinha, ainda mais com nutella que mesmo a receita dando errado acaba dando certo afinal é NUTELLA! (:
    bem vinda!

    • Clara 19 de janeiro de 2012 às 00:28 #

      Enquanto escrevia o post, fui comendo os biscoitos. De gosto estavam deliciosos (é nutella, para dar errado tem que ser algo MUITO errado.. hehehe) mas a consistência que não deu tanto certo… Se eu batia um contra o outro parecia barulhinho de fichas de poker, mas eles não estavam tão duros quanto XD
      Obrigada pelo comentário, cheguei no seu blog através do Denys :3. Um dia vou fazer alguma receita que você colocou!

  2. Diogo Prado 20 de janeiro de 2012 às 12:43 #

    Parece delicioso! Experimentarei com certeza!

  3. steph 20 de janeiro de 2012 às 16:21 #

    Mais uma pra minha “to do list”.
    Adorei ^-^”

    • Clara 22 de janeiro de 2012 às 22:38 #

      Eeeee steph =) obrigada pelo comentário
      E faça sim! Eles ficam gostoosos (nutella é tudo de bom ❤ )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: